domingo, 24 de agosto de 2014

Encorajamento / Encouragement / Ánimo

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.” Salmos 27.14
O maior milagre operado por Deus na vida humana é o encorajamento. Somos criaturas marcadas pela fragilidade, incompletude, ambiguidade e até pelo temor e a dúvida. São condições que nos constituem como pessoas. Em meio às nossas limitações, Deus sempre se revela como aquele que nos dá força e coragem para seguir adiante.
Há orações que não fazem o menor sentido, principalmente diante do fato de que Deus sabe o que necessitamos antes mesmo de pedir. Há orações desnecessárias diante do fato de que Deus já revelou sua vontade em relação a vários fenômenos da vida. E há orações ineficazes porque pedimos coisas que satisfazem apenas os nossos interesses, distantes dos propósitos de Deus. Mas também há orações imprescindíveis.
Diante da angústia e da dor, a única oração possível é aquela que ecoa o grito desesperado de “até quando”. É o clamor de quem eleva os seus olhos para os montes e, por não ver saída, indaga: “de onde me virá o socorro?” Algumas outras expressões podem até acontecer, do tipo: “por que você me abandonou?”, “Se possível, passa de mim esse cálice”. Mas logo se aquieta e espera que Deus intervenha com o seu “basta”.

A única oração que faz sentido, necessária e eficaz é aquela que clama por força e coragem. Deus é especialista em nos capacitar com isso a fim de que possamos seguir adiante. Só aqueles que são encorajados por Ele poderão experimentar o que é ter vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails