segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ao meu redor / God is always around me / Dios siempre está a mi alrededor

O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.” Salmos 34.7
Um hino tradicional da fé evangélica diz: “Ao meu redor Deus sempre está ao meu redor, ao meu redor, para me guiar”. Saber que Deus está por perto nas horas mais difíceis é uma afirmação de fé que serve como consolo.
O hino tem três estrofes bem simples que correspondem a momentos importantes de reflexão para quando as lutas vêm. Diante da angústia e da dor, não há coisa mais importante a fazer do que refletir sobre onde está Deus naquele situação: ele está sempre ao nosso redor.
A primeira reflexão trata da experiência de amor. Pessoas que nunca experimentaram ou desconhecem o amor de Deus desenvolvem a percepção de que estão só. A solidão é resultado da falta de experiência de amor. E é porque Deus nos ama que podemos ter a certeza de que ele está sempre por perto.
A segunda reflexão trata das experiências de perda e de abandono. Qualquer um de nós pode passar por isso. A vida é marcada por essa contínua ameaça. Somente a relação com Deus não se altera, pois ele é fiel em estar ao nosso lado, mesmo nessas horas.
A terceira reflexão fala do inefável, do indizível, do inexplicável que é a sensação que a presença de Deus proporciona nos nossos momentos mais difíceis. Saber que ele está ao redor encoraja e dá força para seguir adiante e até para tomar as decisões necessárias.
O resultado desses momentos de reflexão leva à conclusão inevitável de que, aconteça o que for, Deus está ao redor. Ele está sempre perto não para evitar problemas, mas para nos guiar.
Deus está ao nosso redor. Sempre. Ele nos dá a garantia de que não estamos sós nos momento de turbulência da vida.

Ouça a canção na voz do grupo Vencedores por Cristo, em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails