terça-feira, 9 de junho de 2015

Comece a construir seu sucesso hoje / Start building your success right now / Comience a construir su éxito de hoy

“Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.” Eclesiastes 11.4 
O sucesso não é uma questão de sorte, mas de planejamento. A recomendação do sábio no livro bíblico de Eclesiastes é: se você espera as condições favoráveis, nunca realizará nada. Não se trata de uma questão de privilégio, mas de aproveitar bem as oportunidades. Como disse Branch Rickey: “A sorte é resultado de um plano bem elaborado”.
O sucesso que você deseja para a sua vida começa a ser construído hoje. Benjamim Franklin dizia que “um dia de hoje equivale a dois dias de amanhã; o que eu serei, já estou me tornando agora”.
O modo como você lida com a sua vida hoje determina suas expectativas sobre o futuro. Veja algumas afirmações importantes sobre como você pode se preparar para um futuro melhor:
a)      Sua vida jamais mudará enquanto você não mudar o que faz diariamente.
b)      Você não toma decisões porque são fáceis, baratas ou comuns. Você toma decisões porque elas são certas.
c)      Pessoas bem-sucedidas são as que estabelecem princípios de vida desde cedo e os administram diariamente.
Há dois fatores que são essenciais para uma vida bem-sucedida: o primeiro diz respeito a nossas atitudes e o segundo, à nossa disciplina. As atitudes nos ajudam a começar e a disciplina nos ajuda a terminar. As atitudes estão ligadas às nossas escolhas e a disciplina está ligada ao nosso caráter.
Diante do que temos dito, você precisa começar urgentemente a dar passos para o sucesso:
a)      Comece com você.
b)      Comece agora.
c)      Comece aos poucos.
Lembre-se: a pessoa bem-sucedida não é medida pelo que tem, mas pelo que se tornou. O sucesso está muito mais ligado a sua realização como pessoa do que com os títulos e prêmios que você conquista. Claro que alcançar posições faz parte de toda a carreira. Mas nada se compara com aquilo que você conquistou de forma digna.
Guarde com você esta frase como uma direção para toda a sua vida: “O sucesso é ter paz na consciência, que é resultado da satisfação pessoal de saber que fez o melhor que podia para se tornar o melhor do que é capaz de ser”, John Wooden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails