quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um novo projeto, uma nova igreja / A new project, a new church / Un nuevo proyecto, una nueva iglesia

Um novo desafio tem início em minha vida pessoal, o de plantar uma igreja na cidade de Niterói, especificamente na região oceânica - Camboinhas, Piratininga e Itaipu. Hoje, essa é a região que mais cresce no Município. O alvo será alcançar pessoas com a mensagem bíblica, tendo em vista a reflexão contextualizada dos propósitos de Deus para a vida humana.
Trata-se de um projeto de plantação de igrejas satélitas promovido pela Igreja Batista da Orla de Niterói. A ideia é de desenvolver uma só igreja que se reune em muitos lugares. Por enquanto, estamos nos reunindo na casa do Rafael Alt e da Ana. O endereço é: Rua Scylla de Souza Ribeiro, 1 - Q 37 - L 4 - Itaipu. É fácil de chegar: a referência é a loja Martinica; entrar na rua ao lado, dobrar a segunda esquerda e a primeira a direita. A casa fica na esquina com muro branco.

A intenção de se plantar uma nova comunidade que atenda às seguintes convicções defendidas pela igreja:

  • A Bíblia como a nossa fonte de autoridade.
  • A fé em Jesus Cristo como único e suficiente salvador.
  • A autonomia de igreja local.
  • O sacerdócio de cada crente.
  • A vida dirigida pelo Espírito Santo.
  • A responsabilidade de compartilhar as boas novas.

A base bíblica para esse desafio encontra-se nas palavras de Jesus sobre:
a) O grande compromisso – “Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.’” Mateus 22.37-40.
b) A grande comissão – “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus 28.19-10.

Todos os domingos, às 19h30, estaremos ali compartilhando a mensagem do evangelho. No louvor, contamos com o violão e a voz do Pastor Ismael. Temos ainda o apoio do Rafael e da Gisela, do Walter e da Ester e muita gente boa que anda por lá. Se quiser conferir, é só aparecer.

Há um blog com as notícias da Orla Itaipu, como temos chamado o projeto: Orla Itaipu. Visite lá e saiba do que tem acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assista:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails