quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Uma nova igreja surge / A new church arises / Una nueva iglesia surge

A partir do próximo domingo, a igreja batista da Orla Oceânica passa a ser uma realidade. Talvez você pergunte: por que mais uma igreja? Note que essa pergunta não é feita em outras circunstâncias. Ninguém pergunta, por exemplo: por que mais uma escola, hospital, farmácia, banco ou mesmo botequim? A realidade é que há muitas pessoas que precisam ser alcançadas pela mensagem do evangelho e, para isso, é importante toda sorte de igreja para alcançar todo tipo de pessoa.
A Orla Oceânica pretende ser uma igreja com uma proposta voltada para a necessidade das pessoas de nosso tempo, que vivem as consequências das mudanças que temos atravessado, a fim de sermos uma comunidade alternativa para aqueles que estão em busca de uma experiência de espiritualidade, e não de religiosidade, simplesmente.
Para isso, valorizamos: mais as pessoas do que as estruturas, mais a comunhão do que os modelos tradicionais, mais os relacionamentos do que as regras sem reflexão. E fazemos isso tendo a noção de nossa dimensão de corpo, família e comunidade, orientados por aquilo que descobrimos dos propósitos deixados por Jesus Cristo em sua palavra e da nossa vivência em oração e serviço uns pelos outros.
Queremos ser uma igreja relevante, acolhedora e dinâmica – viva, por assim dizer – que se identifica por sua preocupação em apresentar o evangelho todo a todas as pessoas e que se esforça por reunir essas mesmas pessoas alcançadas em torno dos propósitos divinos.
Nossa missão será ser uma igreja bíblica e contextualizada para alcançar pessoas com a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo e integrá-las na vida de comunhão a fim de que se tornem autênticos discípulos de Jesus para este tempo. Nossa visão é cuidar de pessoas a fim de que pessoas transformem o mundo. Para isso, nos pautamos nos seguintes valores: a Bíblia como a nossa fonte de autoridade; a fé em Jesus Cristo como único e suficiente salvador; a autonomia de igreja local; o sacerdócio de cada crente; a vida dirigida pelo Espírito Santo; a responsabilidade de compartilhar as boas novas.
Um lugar onde vidas são transformadas por meio da graça de Jesus Cristo, aquele que se deu pela nossa salvação como prova do amor de Deus por nós. Nosso desejo é que as pessoas descubram como é possível ter um encontro genuíno de fé com o Senhor Jesus e como podem colocar em prática os propósitos de Deus para a sua vida.
Se você acredita que é possível uma igreja assim, compartilhe dessa ideia. Convidamos você e sua família a entrar nessa conosco e, juntos, construirmos um futuro possível, para a glória do nosso Deus.
Para conhecer a proposta e a localização, visite: http://orlaoceanica.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assista:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails