domingo, 16 de fevereiro de 2014

E a família, como vai? / How's the family? / ¿Y la família, que tal?

Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa. Atos 16.31
A família, de um modo geral, tem passado por momentos muito difíceis. Isso acontece porque a família passa por um processo de mudança que tem gerado uma crise no comportamento da sociedade.
Não é a família em si que está em crise. Somos nós que não sabemos lidar com as circunstâncias. A sociedade contemporânea tem mudado a valorização da família nuclear para dar lugar a novos modelos de vida familiar.
A maior prova de que a família ainda exerce grande influência na realização humana é a busca de novas formas de constituição da família. Deus sabe que a solidão é prejudicial para a vida humana. Por isso que a melhor forma de vencer a solidão é a vida em família.
Como cuidar melhor da vida em família? Percebo que a igreja tem sido a única instituição que tem cuidado da família atualmente. Isso me leva a pensar em algumas atitudes necessárias.
A primeira é que, quando a relação da pessoa humana com Deus é restaurada, a família é a primeira e maior beneficiada. A segunda é que a família é a maior esperança de realização humana. Quando a vida em família vai bem, o resto a gente até suporta. A terceira é que o projeto de Deus para a felicidade humana passa pela experiência de uma vida melhor em família.
Então, como vai a família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails