segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Desafiando gigantes / Facing the giants / Frente a los gigantes

Quais são os gigantes que impedem que você tenha uma experiência profunda com Deus? Essa pergunta faz sentido para você? Aquilo que te causa medo e ansiedade parece para você um gigante desafiador? Isso te assusta e te incomoda?
Os problemas e circunstâncias que nos envolvem atuam como verdadeiros obstáculos a que prossigamos em nossa jornada de fé. Quantos já não abandonaram a vida cristã por causa de grandes obstáculos que se apresentaram durante a caminhada.
É bom usarmos a metáfora de uma travessia de barco. Lembra do episódio narrado nos evangelhos sobre isso? Naquela ocasião, um grande temporal se abateu sobre o mar da Galiléia. Os discípulos estavam ali, no meio daquela imensidão de água, passando por uma tempestade de ventos impetuosos. Jesus, porém, descansava tranqüilamente.
Observe que a tempestade aconteceu no meio da viagem. É no meio do caminho que os problemas acontecem. Os maiores gigantes que temos que enfrentar estão no meio da caminhada.
Observe também que o milagre só foi possível porque Jesus estava com os discípulos no barco. “Com Cristo no barco tudo vai muito bem...” Lembra desse cântico?
Só que os discípulos tiveram duas experiências diferentes, tal qual nós também experimentamos quando estamos diante de problemas que nos desafiam. Primeiro, eles tentaram resolver os seus problemas por si mesmos. Depois, eles lembraram que Jesus estava ali ao lado deles. Por causa disso, Jesus os chamou de “homens de pouca fé”.
Vivemos um tempo de muitas ofertas e de oportunidades, de modo que somos tentados a achar que somos capazes de dar conta de toda a complexidade de nossa vida. Não será nenhuma surpresa saber que alguma vez você tenha se esquecido que Jesus promete estar ao seu lado sempre.
Não importa o que aconteça, não importa quais sejam os desafios, a palavra de Deus nos garante que os propósitos que Deus tem para a nossa vida vão se consumar, se permitirmos que ele esteja no controle de nossa vida.
Por isso a pergunta: o que te parece tão desafiador, que você não consegue dar conta por si mesmo e que te impede de experimentar o amor e o poder de Deus a sua disposição? Coloque isso diante de Deus. Entregue para Ele a sua vida e deixe que Ele mesmo te conduza à vitória.

9 comentários:

  1. Vou me lembrar disso toda a vez que penso em desistir...normalmente é falta de esforço ou persistência qndo aboandono alguma coisa pq acho difícil! Mas vou pensar mais...
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme 4x é Ótimo, e sua postagem acertou em cheio!

    ResponderExcluir
  3. Olá Irênio..
    acabei chegando a conclusão de que o maior gigante a ser vencido por nós, somos nós mesmos...
    Paz
    Neuber

    ResponderExcluir
  4. Só passei para desejar um ótimo final de semana!!
    beijússs :)

    ResponderExcluir
  5. Oi gente.
    Estou com serviço acumulado, numa fase que está difícil de dar conta da atualização do blog. Mas um dia chego lá.
    Pablo; obrigado pela dica do filme, virou série de mensagem do Neuber. Tá muito legal. Visita lá a página da igreja batista da Orla de Niterói.
    Neuber: é isso aí. Somos gigantes monstruosos, mas de uma capacidade de desenvolver ternura de forma formidável.
    Tita: que legal te ver sempre por aqui. Obrigado por tudo o que tem feito. Beijos pra voc6e e um ótimo fim de semana também.

    ResponderExcluir
  6. Oi você não me conhece, mas é com imenso prazer que li o seu blog e me fez muito bem,é bom saber que existem pessoas de garra e força, que lutam para um mundo melhor assim como você.
    Parabéns....

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Maristany. Não te conheço mesmo. E é bom saber que o blog tem alcançado pessoas tão especiais quanto você. Continue visitando a gente.

    ResponderExcluir
  8. Será um prazer continuar visitando blogs inteligentes e produtivos como o seu. Obrigada por proporcionar boas leituras....

    ResponderExcluir
  9. Pois é galera
    naum sou ateu nem antricristao
    sou só mais alguem que acredita em algo tentando ajudar a quem acredita a se fundamentar melhor

    Alguem aqui é capaz de defender veemente o porque de ser cristao? defendem racionalmente a existencia de Deus? Asa pedras do caminho sempre aparecem será quye estamos prontos para supera-las com a razão que o próprio Deus fez questão de colocar em nossas mentes?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails