sexta-feira, 13 de março de 2009

A experiência de Deus pode mudar sua vida / God Experience can change your life / La experiencia de Dios puede cambiar su vida

Isaías estava com seu coração partido. A morte do rei mexeu com sua vida. Tanto que ele associa o fato ao momento mais impressionante de toda a sua existência, quando Isaías teve uma experiência de encontro com Deus. Ele diz: “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e o seu séqüito enchia o templo” (Isaías 6.1)
Ele esteve diante da glória de Deus. A experiência foi, no mínimo, inusitada, marcada por vários sinais do poder de Deus, transformando a vida e capacitando-o para o ministério profético. Algumas marcas foram determinantes para que Isaías compreendesse claramente que a glória do Senhor estava enchendo o templo.
O primeiro sinal foi o da satisfação plena. Um homem angustiado com sentimento de perda, inseguro quanto ao futuro, estava buscando a direção divina para sua vida. Sua intimidade com Deus naquela hora deveria ser profunda e sincera. Isaías ansiava por uma resposta de Deus. A forma como ele a recebeu proporcionou enchimento, completude, satisfação.
Quando Deus ouve o nosso clamor, o primeiro sinal de sua glória em nós é o conforto de sabermos que somos ouvidos. Nos sentimos saciados com seu amor, sua paz e a segurança que só ele pode dar. Jesus nos diz que é como uma fonte que começa a jorrar de dentro de nós que salta para a vida eterna.
Isaías ouviu anjos cantarem. São expressões de louvor, de alegria, de vontade de servir e de falar a todos das maravilhas do poder de Deus em profusão. Isaías se sentiu no meio de anjos, embevecido com a glória divina e com a exaltação do nome do Senhor, que é santo.
Santo. Deus é santo e estava sendo contemplado por criaturas santas. Mas, uma coisa estava errada. Isaías não correspondia àquele quadro. Ele se sentiu um elemento estranho. Faltava-lhe o toque maravilhoso do Senhor purificando e restaurando toda a sua vida. Isaías precisou que o anjo tocasse em seus lábios com uma brasa viva do altar. É tudo o que faltava. Eu e você também precisamos do toque restaurador do Espírito Santo, que quer habitar permanentemente em nós.
Uma pessoa que está diante da glória de Deus e que tem a sua vida transformada está apta para servir. “Eis-me aqui” é a expressão de prontidão de quem tem uma experiência íntima com o Senhor. É o que faz a diferença e nos torna servos úteis nas mão de Deus: quando estamos diante da sua glória. Não dá para viver a experiência do encontro com Deus e continuar vivendo da mesma forma. E isso é o que nós mais precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails