sábado, 8 de março de 2014

O segredo da vida / The secret of life / El secreto de la vida

Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. 1 Pedro 1.17
O grande segredo da vida é viver de acordo com o que Deus planejou para nós. Isso não é apenas uma frase de efeito ou um enunciado tirado de algum manual de autoajuda. Isso é, no mínimo, resultado de uma reflexão mais profunda a respeito do que é a vida.
Pense bem: quem é capaz de ter todas as respostas sobre os mistérios da vida? Quem pode definir como será o seu futuro? Quem tem condições de fazer uma avaliação realista e honesta sobre suas origens, seu passado? Quem pode responder de forma isenta pelos seus próprios atos e sentimentos?
A resposta inevitável a todas essas perguntas é uma só: ninguém. Porém, se temos como ponto de partida de nossa compreensão o fato de que todas as coisas tem sua origem e sentido em Deus, então não nos resta alternativa a não ser orientar a nossa vida a partir da perspectiva dEle.
Dois fatores são determinantes para isso. O primeiro é que tudo aquilo que historicamente se sabe sobre Deus está na Bíblia. A segunda é que a melhor imagem de Deus que se apresentou para nós foi a pessoa de Jesus de Nazaré.

Isso quer dizer que o grande segredo da vida é se orientar pela compreensão do que a Bíblia nos inspira e para o grande exemplo do que foi a pessoa de Jesus de Nazaré. O resto, não passa de religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails