domingo, 23 de março de 2014

Adoração, expressão de amor / Worship, expression of Love / Culto, expresión del amor

Nunca adore nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é de fato Deus zeloso”. Êxodo 34.14
Adorar é expressão de amor. É mais do que cantar ou mesmo prestar culto. É envolver a vida inteira no reconhecimento de que sem Deus a nossa vida não faz sentido.
A gente adora quando reconhece a beleza e a grandeza daquele que está diante de nós de tal forma que nos prostramos em reverência diante dele. Tem pessoas que são levadas a reverenciar autoridades e entidades que exercem algum tipo de poder ou fascínio sobre elas, mas isso não é adoração.
A adoração é algo tão importante que se constituiu na tentação de Satanás a Jesus. Ninguém é merecedor de tamanha honra por parte de quem quer seja, somente Deus, de quem todas as coisas se originam.
Isso quer dizer que não vale a pena reverenciar, prestar serviço, comprometer-se, negociar o melhor de sua vida com qualquer outra pessoa a não ser o próprio Deus. E nisso Deus é zeloso.
Ser zeloso é ser cuidadoso, fiel, confiável. Nesse aspecto, somente aquele que ama é capaz de zelar de forma eficiente.

O melhor a fazer, então, é aplicar a sua vida a conhecer e a reconhecer quem Deus é, como digno de adoração por seu amor. Quanto mais você dirige sua adoração a ele, mais você o conhece e a seu zelo amoroso. Esse é o primeiro mandamento. O começo de uma vida bem-sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails