sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O segredo da vida / The secret of life / El secreto de la vida

Qual o segredo para uma vida feliz e bem sucedida? Outro dia entrei na livraria para procurar algo que me ajudasse em meus estudos. O vendedor que me atendia também atendia a uma outra cliente que perguntava pelo livro O Segredo (The Secret), da escritora Rhonda Byrne.
Era uma psicóloga interessada no assunto e preocupada com seus clientes. Segundo ela, muitos leram o livro e assistiram ao vídeo e ficaram tão motivados que alguns achavam que não precisavam mais de ajuda.
O assunto é de tamanho interesse que tem despertado uma série de sugestões que tentam apontar para o caminho mais fácil. Tendo como motivação a temática desenvolvida no filme e livro, na nossa igreja o pastor iniciou uma série de mensagens que trata de questões essenciais sobre uma vida de realizações e de afirmação pessoal – o que é o desejo de todos – dentro de uma perspectiva bíblica. O foco não é de mostrar somente que a Bíblia tem uma mensagem muito mais específica em relação aos anseios humanos. Deus tem um propósito claro de revelar seus segredos mais íntimos para aqueles a quem ama.
Além disso, a preocupação tem sido a de afirmar valores que são bíblicos para uma vida realizada e feliz tendo em vista uma prática, que, diferentemente de O Segredo, não consiste em apenas visualizar, pedir, querer, agradecer. Envolve também um compromisso com o Senhor Jesus. Muito interessante mesmo.
A verdade é que existe uma lei da atração de fato e Jesus Cristo se apresentou como essa lei. Este é o segredo da verdadeira felicidade, conforme o que a Bíblia nos ensina. Por isso que é muito importante que você deposite a sua fé nele e confie em seu poder. Você pode chegar à mesma conclusão que Paulo chegou e poder afirmar: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”. Filipenses 4.13 (NVI).
Mas, afinal se a lei da atração é Cristo e isso é uma realidade, a pergunta é: quem tem acesso à essa lei? Qualquer pessoa pode fazer uso dela para alcançar a felicidade e a realização pessoal?
A resposta inicial é sim, qualquer pessoa tem acesso às bênçãos divinas e à graça do Senhor Jesus. Por isso é que é graça: é para todos e é de livre acesso. Porém, é preciso fazer a pergunta: por que Deus haveria de se importar comigo se eu não dou qualquer atenção a Ele? O salmista disse algo que deve nos fazer refletir: “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leve a conhecer a sua aliança”. Salmos 25.14 (NVI).
O nosso relacionamento com Deus conta muito na hora de nos aproximarmos dele. Não importa como tem sido o nosso relacionamento até aqui. Pode ser que você tenha vivido muito tempo afastado de Deus ou até mesmo pode ser que você tenha ignorado a sua existência. Tudo o que é preciso fazer é voltar e reconciliar-se com Deus.
Tenha a certeza de que: “Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos”. Amós 3.7 (RA). É preciso que você tenha um compromisso com Ele. Não se engane, Deus conhece a cada um de nós e sabe da nossa sinceridade.

8 comentários:

  1. Essa sua enquete, me fez lembrar da música do Paulinho Moska, onde ele pergunta: "Meu amor o que você faria se o mundo fosse terminar nesse dia..." Eu respondo como São Francisco de Assis respondeu. Conta-se que ele estava cuidando da sua horta, quando um dos seus discípulos perguntou o que ele faria se o mundo fosse terminar naquele dia? Ele respondeu: "Terminaria de plantar esses pés de alface".

    ResponderExcluir
  2. Interessante que este tema foi tratado numa grande pesquisa. A idéia era de um asteroide em rota de colisão com o nosso planeta que acaberia com a vida na Terra em 60 minutos. O resultado foi surpreendente. Depois compartilho.

    ResponderExcluir
  3. O segredo da vida!!! Bela pergunta, belo segredo...
    Sinceramente não sei te responder se existe fórmula... estou pensando nisso agora!!

    beijo :))

    ResponderExcluir
  4. Oi Tita. Também não sei se o segredo é tão segredo assim. A vida não é uma receita de bolo que cada um tem a sua formula secreta, o seu jeitinho pra dar um sabor melhor. Viver é muito mais que isso. Acredito no encontro, no sentido da vida que é caminhar na direção do outro. No dia que não houver mais um outro, meu, já era.

    ResponderExcluir
  5. Chega a ser engraçado como a Bíblia já falava do segredo milhares de anos antes da autora do livro fazer uso comercial do assunto.
    Não consigo mais ler livros de auto ajuda. Não passam de assuntos reciclados.

    Sobre a enquete, eu ia juntar as respostas: me agarrar com minha familia para ler a Biblia, orar e clamar a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Cris. É uma boa idéia. Acho que também faria o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. O segredo da vida é termos um objectivo e atingi-lo. O meu resume-se (e não é pouco) a ser feliz. Só o poderei ser trabalhando, lutando contra as desigualdades, ajudando outros a serem felizes e sendo quem eu sou... com os meus defeitos, mas que vou tentando melhorar.

    ResponderExcluir
  8. esta vida de energias cosmicas magneticas que consiste da nosso poder de concentraçao e intuiçao com o universo,tem alguma coisa haver com personagens imaginarias que foram criadas á força da matança(como a religiao)? conheçam se a voces inves de andarem a tentar conhecer cristo,voces é que sao os deus...abram os olhos parolos,investiguem a historia

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails